Como rezar? 

Oração do dia a dia

COMO REZAR?

ORAÇÃO COM O CORAÇÃO

Que a oração é uma prática espiritual que todos sabemos ser importante não é novidade. No entanto muitas pessoas não sabem como orar de maneira à conseguir uma comunhão ou aproximação maior com a paz e o amor de Deus. Abaixo irei descrever uma maneira simples para conseguirmos invocar diariamente energias divinas em nosso dia a dia:

1º - Não há regras específicas, cada pessoa é um caso e uma realidade diferente. Conforme criamos o hábito da oração nossa maneira de orar vai mudando também. E cada dia é um dia diferente. Devemos incluir em nossas afirmações e orações questões que queremos melhorar. A única verdade é que quando percebermos o quão bom é orar nunca mais abandonaremos essa prática milagrosa e divina que equilibra nossos pensamentos e sentimentos. Um cantinho no trabalho, no banco do ônibus. Onde sentir necessidade ORE. Recolha-se como puder e reze, afinal o templo do Senhor é o mundo inteiro. Pode parecer estranho, mas sempre rezo caminhando e conheço inúmeras pessoas que fazem o mesmo. E é muito bom sempre! Peça à Deus que Ele lhe mostre a diferença de uma vida com oração e Ele lhe mostra-rá, lhe ensina-rá a sentir.

2º - A fé é um exercício da alma que melhora sua força conforme praticamos. Orar é um exercício de fé, de limpeza e equilíbrio, ir ao culto ou a missa também é um exercício de Fé. A fé é como um músculo do espírito, e assim como os músculos do corpo, ela se torna mais forte quando à exercitamos com a ORAÇÃO diária.

3º - Não há um horário ou parte do dia específico para orarmos, no entanto rezar logo que acordamos nos dá a certeza de já iniciarmos o nosso dia aumentando o nosso relaciomaneto com Deus. Muitas pessoas gostam de orar antes de dormir, tradicionalmente estes são os momentos(ao acordar e antes de dormir) mais utilizados pelos fiéis que buscam a conexão com o nosso Senhor sua potente energia e seus santos anjos.

4º - Pessoalmente, possuo o seguinte hábito que me tem sido suficiente todos os dias há muitos anos:
Ao acordar, ainda deitado na cama ou sentado na cabeceira rezo 3 vezes o pai nosso, 3 vezes a ave maria e 3 vezes o Glória ao Pai. Antes de dormir rezo 10 pai nosso e 10 ave maria.

Após as orações eu faço afirmações para aumentar a minha fé. Exemplo:

"SENHOR EU CREIO, MAS AUMENTA A MINHA FÉ."

"ENSINA-ME Ó PAI, SER UM HOMEM GRATO."

"VEM VIVER EM MIM SENHOR, POIS EU NÃO SEI VIVER SEM TÍ."

"AFASTA-ME DO ORGULHO, DA ARROGÂNCIA, DO EGOÍSMO, AFASTA-ME DO ÁLCOOL E DE TUDO AQUILO QUE ME AFASTA DE TÍ SENHOR."

"INSPIRA-ME Ó PAI, PROFUNDO AMOR PELA ORAÇÃO, PROFUNDO AMOR PELA SANTA MISSA E PROFUNDO AMOR PELA FÉ."

"INFUNDE Ó DIVINO PAI NA MINHA CONSCIÊNCIA NO MEU CORAÇÃO NOS MEUS DESEJOS E NAS MINHAS AÇÕES O VOSSO SANTO ESPÍRITO DE: PACIÊNCIA, HUMILDADE, CARIDADE, CASTIDADE, PRUDÊNCIA, TEMPERANÇA, DOMÍNIO PRÓPRIO, JUSTIÇA, OBEDIÊNCIA, TEMOR, ALEGRIA, SERIEDADE, SEVERIDADE, FORTALEZA, SEGURANÇA."

"SENHOR, OBRIGADO POR TUDO E PERDÃO."

LEMBRE-SE QUE: Caso você esteja iniciando uma vida de oração, mantenha em mente que o número de orações a força e a profundidade deste hábito aumenta conforme a prática ao longo do tempo. Para lhe motivar compartilho contigo que quando comecei a orar rezava apenas 1 pai nosso 1 ave maria e 1 glória ao pai todos os dias. Hoje 4 anos depois esse número é bem maior e consequentemente estou também mais forte. Não se cobre tanto, mas não desista, comece devagar e vá aumentando a sua prática conforme sentir necessidade. O hábito de oração constante é melhor do que rezar dia sim dia não, ou muita oração apenas uma vezes por semana. LEMBRE-SE, persista e você sentirá a diferença que orar fará na sua vida. Terá mais paz, equilíbrio emocional e serenidade para fazer escolhas.

Caso tenha alguma dúvida ou queira sugestão sobre como orar ou conversar sobre o tema envie um e-mail para: [email protected] que responderei com atenção e carinho o mais rápido possível. Sinta-se á vontade. ORE SEMPRE! TENHA UMA FÉ INABALÁVEL.